Justiça condena prefeito de Itainópolis

O advogado que ajuizou e acompanha a AIJE representando a Coligação Requerente é o Dr. Paulo Lopes Moreira

A Juíza Eleitoral da 57ª Zona de Itainópolis, Maria da Conceição Gonçalves Portela, cassou os direitos políticos do atual Prefeito do município de Itainópolis, Dr. Raimundo Maia, PSB ( tio do Dep.Federal Mainha), cujos efeitos da inelegibilidade deve incidir desde o dia 05-10-2008 e por mais três anos seguintes, pelo fato do mesmo haver praticado várias condutas eleitorais irregularidades durante o pleito eleitoral de 2008, como: captação de sufrágio (compra de voto através de construção de rede de energia elétrica e de abastecimento d?água na zona rural); captação e gastos ilícitos de recursos públicos para fins eleitorais; contratação de servidores públicos sem concurso público; pagamento de gratificação diferenciada aos servidores públicos, sem amparo legal; publicidade institucional usada como forma de promoção pessoal; e uso indevido, desviou ou abusou do poder econômico ou do poder de autoridade (político).

Na sentença publicada hoje, a Juíza julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral da 57ª Zona de Itainópolis-PI, representada atualmente pela Dra. Itanieli Rotondo Sá, e pela a Coligação ?O Povo Faz a Diferença?, formada pelos partidos PTB/PRTB/PMDB/PPS e PT, cuja candidata a Prefeita é Marilene Aguiar, irmã de Frank Aguiar.

O advogado que ajuizou e acompanha a AIJE representando a Coligação Requerente é o Dr. Paulo Lopes Moreira. O advogado do Prefeito casado é o Dr. Astrogildo Mendes de Assunção Filho e outros. Da sentença cabe recurso.

Fonte: Portal Meio Norte, www.meionorte.com