Justiça Eleitoral conclui recadastramento em Piripiri

A revisão, iniciada em fevereiro (18) e concluída na última sexta (19), superou as expectativas do Tribunal Regional Eleitoral

A Justiça Eleitoral do Piauí conclui com sucesso o processo de revisão eleitoral e cadastramento de eleitores no sistema biométrico de identificação do município de Piripiri, no norte do Estado.

A revisão, iniciada em fevereiro (18) e concluída na última sexta (19), superou as expectativas do Tribunal Regional Eleitoral e atingiu 86,19% do eleitorad. Os dados da revisão aptaram uma rdão de 13,81% no número de eleitores do município. Antes da revisão o número de eleitores era 43.471 e agora, segundo dados do TRE, são 37.468 ? uma diferença de 6.003 eleitores.

No processo de revisão foram colhidas as impressões digitais e fotografia dos eleitores para serem colocados no banco de dados do cadastro eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral. O novo sistema de identificação do eleitor já foi utilizado oficialmente, e com bastante sucesso, nas eleições municipais do ano passado nos municípios de Fátima do Sul (RS), Colorado do Oeste (RO) e São João Batista (SC).

Segundo o TRE, este procedimento está sendo implantado em 3% do eleitorado brasileiro já para as eleições deste ano. No Piauí, além de Piripiri, o município de Piracuruca também passou pelo processo de revisão eleitoral e cadastramento de eleitores para o voto biométrico.

Fonte: Ascom