Justiça Eleitoral do Piauí prorroga recadastramento biométrico no Ceir

Ao longo de dez dias de atendimento no Ceir cerca de 1.500 eleitores de Teresina realizaram o recadastramento biométrico junto à Justiça Eleitoral

Por conta da grande demanda, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu prorrogar o atendimento itinerante no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) para o recadastramento biométrico dos eleitores de Teresina. Assim, a população pode procurar o serviço até esta sexta-feira (7), no horário de 8 às 12 e de 14 às 16 horas.

Ao longo de dez dias de atendimento no Ceir cerca de 1.500 eleitores de Teresina realizaram o recadastramento biométrico junto à Justiça Eleitoral. A maior parte dos atendimentos foi para pacientes do Centro e seus acompanhantes, mas os eleitores de Teresina, de um modo geral, também podem buscar o serviço.

Os atendimentos estão acontecendo na Sala de Grupo I, que fica próxima à segunda recepção do Ceir, localizado na Avenida Higino Cunha, nº 1515, bairro Ilhotas, zona Sul. De acordo com Valdeck Morais, do TRE-PI, quem pretende fazer o recadastramento biométrico deve apresentar os originais e as cópias do título de eleitor, de comprovante de residência e do documento de identificação com foto.

O recadastramento biométrico para os eleitores de Teresina começou em março deste ano. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 531.138 eleitores devem efetuar a atualização até março de 2014, sob pena de terem o título cancelado. Entretanto, menos de 10% deste total respondeu à convocação.

Além de Teresina, os eleitores de mais sete cidades piauienses devem fazer o recadastramento até o próximo ano: Parnaíba, Luis Correia, José de Freitas, Oeiras, Cajueiro da Praia, Ilha Grande e Nazária. A meta é recadastrar 30,98% do eleitorado piauiense, totalizando 732.693 pessoas. A biometria permitirá a identificação do eleitor por meio de suas impressões digitais, um sistema que confere mais segurança e rapidez para o processo de votação.

Fonte: Assessoria