Justiça Eleitoral vai redistribuir horário eleitoral

Justiça Eleitoral vai redistribuir horário eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai redistribuir, no próximo dia 12 de agosto, o tempo da propaganda eleitoral gratuita no Rádio e na TV. A segunda audiência pública do Horário Eleitoral ocorre a partir das 15 horas, no Auditório Desembargador Vicente Ribeiro Gonçalves, no TRE-PI. A nova audiência ocorrerá em virtude do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter atualizado, em 5 de agosto, a tabela de representantes na Câmara dos Deputados no Sistema de Horário Eleitoral.

Em razão da alteração da representatividade partidária na Câmara dos Deputados faz-se necessária a redistribuição do tempo da propaganda dos partidos e coligações no Rádio e na TV, realizando-se novo sorteio para as sobras (inserções), com a geração/expedição de novos relatórios. Contudo, será mantido o Plano de Mídia aprovado na audiência realizada no dia 01 de agosto, bem como a ordem do sorteio dos partidos e coligações para veiculação da propaganda no primeiro dia e dos cargos para inserções.

Na última audiência, foi definido que o ex-senador Mão Santa, candidato do PSC ao governo do Estado, será o primeiro no horário eleitoral que começará no próximo dia 19 de agosto. Ele terá um minuto e 15 segundos. O candidato Neto Sambaíba (PPL) será o último a se apresentar com 57 segundos.

Fonte: Sávia Barreto