JVC: “Continuo tranquilo e na base aliada”

JVC: “Continuo tranquilo e na base aliada”

Claudino rechaçou as opiniões ventiladas nos últimos dias apontando para uma aliança entre a sigla e o PSDB

?Não expresso minhas opiniões através de terceiros?. Com essa declaração o senador João Vicente Claudino (PTB) rechaçou as opiniões ventiladas nos últimos dias por membros do PTB que apontam para uma aliança en-tre a sigla e o PSDB. Claudino pontua que não vê lugar para ?enaltecer divergências?, referindo-se ao deputado federal Nazareno Fonteles (PT).

O petista fez duras críticas ao partido presidido pelo senador, alertando que João Vicente deveria ?consertar o erro? de ter apoiado o prefeito Sílvio Mendes (PSDB) nas eleições municipais de 2008. Nazareno concorreu com Mendes e perdeu a disputa, enquanto Claudino indicou o vice-prefeito Elmano Ferrer (PTB) na chapa tucana. ?Dentro do diálogo podemos aparar as arestas?, minimizou Claudino, mantendo o tom conciliador.

Elmano Ferrer (PTB) também trocou farpas e, dessa vez, criticou o PT, alegando que o partido passou dos limites com a Caravana de comemoração dos 30 anos da sigla. As declarações feitas pelo deputado federal Elizeu Aguiar (PTB) na semana passada foram lembradas pelo senador, que reafirmou respeitar a opinião dos integrantes do PTB sem, contudo, usa-las para se posicionar publicamente. ?Esta não é uma conduta que tenho na política?, disse.

Elizeu defendeu que a base aliada ?não existia mais? e insinuou uma ligação do partido na oposição encabeçada pelo prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB). ?Continuo tranquilo e na base aliada?, enfatizou, apagando o incêndio provocado por Aguiar. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte