JVC fala sobre critérios pré-acordados

Parlamentar defende que acordos devem ser mantidos, porque foram acertados por todos os pré-candidatos.

Para o senador João Vicente Claudino (PTB) os critérios pré-acordados entre os pré-candidatos a governo devem ser respeitados na escolha do nome da base aliada. Se isso se manter, o senador petebista afirma que está otimista quanto a escolha do seu nome como candidato a Governo, já que lidera em todos os quesitos definidos previamente.

João Vicente Claudino argumentou que os critérios devem prevalecer porque foram acordados com todos os pré-candidatos, em uma reunião realizada com o governador Wellington Dias no final do ano passado. ?Não foi uma decisão tomada apenas pelo governador. Foi um consenso com todos os pré-candidatos?, afirma.

Durante a reunião foi acertado que o candidato da base seria aquele que tivesse o melhor desempenho nas pesquisas e que mantivesse relacionamento positivo com os demais partidos da coligação que compõe a base. ?Por esses critérios, acredito que serei o candidato, porque há o entendimento prévio sobre a escolha do nome. O candidato escolhido terá que aglutinar o sentimento de todos os candidatos?, pontua, acrescentando que o diálogo deve prevalecer.

O senador ressaltou que apóia o candidato que tenha sido escolhido pela base, mesmo que o seu nome não seja o escolhido. ?Aceito o nome que for definido dentro dos critérios que foram acordados previamente. Não terei nenhum problema em me engajar no apoio a outro nome desde que ele tenha sido escolhido dento dos pontos estabelecidos na reunião?, enfatiza. (M.M)

Fonte: Mayara Martins