JVC defende criação de nova secretaria na PMT

JVC defende criação de nova secretaria na PMT

O senador ainda afirmou que as resistências que estão surgindo na Câmara são contraditórias

O senador João Vicente Claudino(PTB) e a vereadora Rosário Bezerra (PT) se mostraram favoráveis ao documento enviado pelo prefeito Elmano Férrer (PTB) à Câmara Municipal de Teresina, que prevê a criação da Secretaria de Regularização e Habitação Fundiária, tendo como secretário o petista Décio Solano.

Segundo JVC, a nova secretaria representará um importante instrumento para as mais de 60 mil famílias da capital que encontram-se irregulares no que diz respeito ao documento de posse dos seus terrenos. O senador ainda afirmou que as resistências que estão surgindo na Câmara são contraditórias. ?Foi a própria Câmara que propôs a criação da Coordenadoria da Mulher?, declarou. Ele ainda disse que a não aprovação por parte dos parlamentares seria uma atitude omissa para com a população da cidade que necessita da nova secretaria.

Para a petista Rosário Bezerra, a nova secretaria é necessária. ?Essas secretarias são reivindicações da população de Teresina há muito tempo. A regularização fundiária da cidade é um problema sério, hoje temos famílias que estão na 3ª geração e não têm o título de posse do seu terreno. O objetivo dessa secretaria é regularizar a situação dessas milhares de famílias?, explicou.

Além da Secretaria de Regularização e Habitação Fundiária, que deve ser votada na Câmara na próxima semana, existe ainda a proposta para a criação de uma Coordenadoria dos Direitos da Mulher.

Fonte: Jornal Meio Norte