“Faltou compromisso com Teresina”, diz JVC

Uma carreata com pelo menos 2 mil carros percorreu Teresina na tarde de ontem, comandada pelo senador João Vicente Claudino (PTB).

Uma carreata com pelo menos 2 mil carros percorreu Teresina na tarde de ontem, comandada pelo senador João Vicente Claudino (PTB). O candidato ao Governo estadual destacou que a moblização de eleitores serviu para ?abrilhantar? o aniversário de 158 anos da capital. Questionado sobre o presente que a cidade merece, Claudino citou ?muitas obras de infra-estrutura? e criticou a situação em que o atual prefeito, Elmano Férrer (PTB), recebeu a capital da antiga gestão tucana, que durou mais de 20 anos.

?Na nossa campanha visitamos muitas áreas de Teresina em que as pessoas vivem em condições subhumanas. É um desafio para o Elmano?, disse, durante a carreata ?Abraça Teresina?, que percorreu mais de 30 km entre a Avenida Maranhão e o bairro Dirceu Arcoverde, o mais populoso da cidade, nas zonas Sul e Sudeste de Teresina. João Vicente esteve acompanhado do vice, o deputado estadual Flávio Nogueira (PDT), do prefeito Elmano Férrer (PTB), do deputado federal e candidato a senador pela coligação ?Por um Piauí novo?, Ciro Nogueira (PP) e da candidata a deputada federal Iracema Portela (PP).

Para evitar um acirramento entre militantes, a Justiça Eleitoral interviu no percurso da carreata da coligação ?Para o Piauí seguir mudando?, que passaria pelos mesmos bairros da carreata trabalhista. O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), não realizou nenhum evento público de campanha, e passou o dia em compromissos internos com lideranças políticas.

Segundo João Vicente, além dos tucanos, também ?faltou compromisso com Teresina? por parte da gestão estadual, liderada pelo governador e adversário na corrida pelo Palácio de Karnak, Wilson Martins (PSB). ?Um exemplo disso é a Ponte Petrônio Portela, que está em reforma. A Prefeitura fez a sua parte e já pagou a parcela acordada. O Estado não pagou nem sabemos se vai pagar?, frisou Claudino.

?Teresina precisa de mais investimentos, principalmente, de galerias, saneamento básico e uma melhora significativa na urbanização. Visitamos vários bairros que estãos em calçamento e observamos essas deficiências?, completou. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte