JVC: pesquisa não muda minha candidatura

Os petebistas afirmaram que a canidatura de Soão Vicente não estava condicionada ao apoio do PMDB

O resultado da pesquisa encomendada pelo PMDB não muda em nada a candidatura do senador João Vicente Claudino (PTB) ao Governo do Estado. A garantia foi dada pelo próprio senador, ao tomar conhecimento de que 48% dos peemedebistas desejam manifestar apoio ao governador Wilson Martins (PSB). Mesmo admitindo um ?certo estranhamento? nos números divulgados, o petebista reiterou que sua candidatura está mantida.

Há alguns dias, o petebista vinha a público afirmar que o apoio do PMDB era importante chegando até mesmo a oferecer a vaga de vice-governador e senador na chapa majoritária encabeçada pelo PTB. Ainda assim, João Vicente acrescentou que não trabalhou com as lideranças peemedebistas em busca de declarações de apoio nas pesquisas. ?Nenhuma liderança do PMDB recebeu qualquer ligação minha pedindo que defendesse o meu nome na pesquisa", garantiu.

Já o deputado Elizeu Aguiar (PTB) acredita que ?até junho muita coisa ainda pode acontecer?. Aguiar destacou que a candidatura do senador JVC não estava atrelada ao posicionamento do PMDB e que o partido manterá as conversas com todos os partidos, inclusive o PMDB. ?A pesquisa não é um fator determinante. Continuamos no pensamento de que o PTB é, hoje, o melhor partido para o PMDB fazer o maior número de deputados, além de termos a vaga de vice e senador?, cortejou.

O petebista analisou que os números das pesquisas apontam que o PMDB quer oposição,que hoje se encontra dividida com os nomes do senador e do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB). ?O somatório das intenções mostra que o PMDB quer oposição?, diz. Mesmo que a possibilidade de apoio do PMDB seja descartada, Elizeu Aguiar garantiu que o PTB não trabalha com a perspectiva de compor uma chapa pura. Os petebistas desejam retomar as conversas com os partidos, inclusive com o Partido Verde. ?Até junho, muita coisa pode mudar, dentro de todos os partidos?, concluiu. (M.M)

Fonte: Mayara Martins