Alepi: Deputado Kleber Eulálio assume a presidência da CCJ

Alepi: Deputado Kleber Eulálio assume a presidência da CCJ

Kleber Eulálio assume presidência da Comissão de Constituição e Justiça

O experiente deputado pemedebista Kleber Eulálio assumiu como o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (CCJ). O seu nome foi confirmado como presidente da mais importante comissão da Casa após reunião dos líderes de bancada da Assembleia realizada, na manhã desta segunda-feira (27), no gabinete do presidente da Casa, Themístocles Filho.

Ao assumir a Comissão, Kleber Eulálio distribuiu entre os membros, 29 projetos que já deram entrada no Legislativo em 2012. A primeira reunião do ano da CCJ será realizada nesta terça-feira (28). Segundo o parlamentar a expectativa é de que alguns projetos que deixaram de ser apreciados na legislatura passada possam voltar à pauta para a votação.

A partir do trabalho da CCJ deverão ser iniciados os trabalhos das demais comissões, porque os projetos só podem tramitar na Assembleia após a avaliação da sua constitucionalidade.

"Hoje já foram escolhidos os relatores de 29 processos, entre eles mensagens do governador Wilson Martins, mas os deputados têm um prazo para a apresentação do seu parecer, acredito que amanhã teremos apreciação de projetos que já tramitavam", explica o deputado.

Outro projeto bastante aguardado é o que trata do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores da Saúde. O projeto irá beneficiar mais de 7 mil profissionais da saúde.

Fonte: Alepi