Kleber Eulálio: Definição deve acontecer o mais breve possível

Para deputado não "há como passar o mês de maio sem ter essa definição"

A indefinição de alguns partidos em relação a apoio político a ser formalizado nas eleições deste ano tem sido motivo de questionamentos. O PMDB, por exemplo, mantinha apoio a base governista. No entanto, devido ao racha da base aliada, o Partido permanece indefinido quanto a chapa que terá seu apoio.

Para o deputado Kleber Eulálio (PMDB) essa indefinição é normal. O argumento do parlamentar é de que os partidos possuem dois prazos para tomar sua decisão: o prazo legal, que se encerra no dia 30 de junho, e o prazo político. ?Esse prazo deve ser o mais breve possível. Não tem como esperarmos junho e passarmos o mês de maio sem ter essa definição?, opina.

O peemedebista defende que o apoio seja definido durante todo esse mês. Segundo ele, o prazo seria ?satisfatório? tanto para a sigla quanto para aqueles candidatos que terão o apoio do partido. No entanto, a definição passa por uma consulta as lideranças peemedebistas no interior do Estado, além de deputados e demais membros. ?Mas não podemos nos precipitar. Temos que ouvir para tomar nosso posicionamento, que deve ser acatado por todos, que é o nosso desejo, ou pelo menos pela maioria do partido?, defendeu.

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) fez coro às declarações de Eulálio. De acordo com ele, o ?partido tem que olhar para dentro de si captar o sentimento do partido?. ?Queremos manter a unidade do partido e, para isso, precisamos ouvir nossas bases. Paralelo a isso, estamos ouvindo as propostas e conversando com todos os partidos?, assinala. (M.M)

Fonte: Mayara Martins