Lei exige madeira com certificação ambiental

Todos os órgãos do Governo Estadual estão obrigados a adquirir apenas madeira com certificação ambiental.

Todos os órgãos do Governo Estadual estão obrigados a adquirir apenas madeira com certificação ambiental. O projeto de lei de autoria do deputado Marden Menezes (PSDB) que disciplina a utilização de materiais originários de madeira somente com certificação ambiental Piauí foi sancionado pelo governador Wellington Dias.

?Há uma manifestação da população para que o poder público através dos seus representantes cada vez mais procure combater, evitar minimizar os danos ao meio ambiente, buscando estratégias sustentáveis de produção. daí a razão para a certificação ambiental dos produtos originários de madeira?, observou o parlamentar tucano.

De acordo com Marden Menezes, clientes, consumidores e outras partes interessadas estão aumentando a demanda de produtos e serviços ambientalmente corretos que são oferecidos por organizações socialmente responsáveis.

Vale ressaltar que algumas organizações que realizam a certificação fornecem instruções e normas para que a produção seja realizada de maneira sustentável, e avaliam constantemente se elas estão sendo seguidas.

?Em caso positivo, a organização fornece um selo que comprova a origem do produto. Porém, este é um processo constante e que deve ser realizado periodicamente, explicou Marden.

Fonte: Ascom