Leis de autoria do deputado Antonio Félix são sancionadas

O Governo do Estado do Piauí sancionou mais 4 leis de autoria do deputado Antonio Félix.

O Governo do Estado do Piauí sancionou mais 4 leis de autoria do deputado Antonio Félix. A primeira dispões sobre a realização de Convênio com a União Federal para exploração de recursos minerais em território piauiense, isso vai resolver os conflitos existentes, principalmente na região de Castelo e Juazeiro.

Agora, cada família beneficiada com os programas habitacionais dos governos Estadual e Federa, receberá duas mudas de árvores nativas da região para plantio, o que contribuirá com a preservação do meio ambiente e diminuição do impacto da humanidade na terra.

Outro projeto pretende dá mais incremento ao turismo e a economia, trata-se da denominação do município de Jatobá como a ?Capital da Melancia?. Em Jatobá do Piauí, são 400 hectares plantados, o que corresponde a uma renda de aproximadamente R$ 3 milhões. O plantio da melancia melhorou a qualidade de vida dos trabalhadores rurais do município. A média de rendimento dos trabalhadores rurais que plantam melancia de 1,5 salário mínimo mensal, enquanto os que continuam praticando a agricultura de subsistência ganham menos de um salário mínimo por mês.

Foi sancionado também, o que obriga o uso da expressão ?se beber não dirija? em todos os cardápios e propagandas de bares, restaurantes e boates do Piauí e a inclusão de 05 nomes com telefones de taxistas ou mototaxistas, devidamente credenciados.

Para o deputado Antonio Félix, a sanção dessas Leis, mostra a sensibilidade do Governo do Estado em relação ao seu trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativa, que segundo ele, é comprometido e voltado exclusivamente à melhoria das condições de vida da população piauiense procurando o desenvolvimento do Piauí.

Fonte: Ascom