Líder do PT prestigia I Fórum de Educação Sócio-Ambiental de Parnaíba

No último final de semana o deputado João de Deus participou da abertura do I Fórum de Educação Sócio-Ambiental de Parnaíba

No último final de semana o deputado João de Deus participou da abertura do I Fórum de Educação Sócio-Ambiental de Parnaíba, realizado pela secretária municipal de Meio Ambiente. Em seu discurso o parlamentar defendeu que o desafio é garantir o desenvolvimento sem comprometer os recursos naturais, preservando o meio ambiente. Ele apontou como uma das chaves para desenvolver essa consciência é preciso começar pelas crianças em sala de aula e defendeu o apoio às entidades ambientais.

?No entanto é preciso ter responsabilidade e equilíbrio dessas entidades. Muitas vezes querem barrar o desenvolvimento sem discutir isso com a sociedade. Exemplo disso foi durante a audiência pública sobre a construção de cinco hidrelétricas na bacia do rio Parnaíba. Fiquei estarrecido com algumas coisas que ouvi. A preservação do meio ambiente está diretamente inserido na educação e saúde, ainda mais nessa região onde a natureza foi generosa. A Secretaria deve envolver a comunidade para que ela ajude a aprovar os caminhos para preservação?, afirmou.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Ribamar Silva (PT), disse que o público alvo do Fórum são os trabalhadores em Educação. De acordo com ele, ?será feito um diagnóstico completo da situação ambiental de Parnaíba e depois serão dados os encaminhamentos priorizando os mais urgentes. O propósito é discutir a relação das pessoas com o meio ambiente?.

Elogiando a postura do deputado, o vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT), destacou a luta do líder do PT na Assembleia Legislativa em defesa da Educação e que João de Deus está sempre presente ao município nas discussões com a sociedade. Para ele, o Fórum é o primeiro passo efetivo para a construção de uma consciência sócio-ambiental a partir da Educação.

Fonte: Ascom