""Saúde é prioridade no governo de Wilson"", diz Lílian

Segundo ela, sua administração terá o papel não só de cobrar, mas de ter aliados pela causa de saúde

A nova gestão na Secretaria Estadual de Saúde terá como prioridade o alcance de metas que serão estabelecidas através de relatórios obtidos dos hospitais regionais no interior do Estado. A secretária Lílian Martins declarou na tarde desta quarta-feira(05) na TV Meio Norte, que para conseguir alcançar esse objetivo será preciso incentivos para que em 180 dias a população já sinta a diferença nos serviços de saúde no Piauí. ? Iremos trabalhar com o objetivo de em 180 dias mostrar algo de positivo e de importante no que diz respeito a resultados?, disse Lílian.

Segundo ela, sua administração terá o papel não só de cobrar, mas de ter aliados pela causa de saúde. Com isso, sua gestão elegerá prioridades sem exageros partindo da resolução dos problemas dos hospitais regionais que refletirá no HUT e no fortalecimento do Hospital Getúlio Vargas. ? Quero ter aliados ao meu lado. Os servidores da área de saúde deverão cumprir uma carga horária mínima para que algo de relevante seja destaque na produção de cada profissional, pois também cuidaremos da melhoria nos salários?, afirmou.

Na entrevista, Lílian Martins ainda enfatizou que a saúde no momento é a prioridade no governo Wilson Martins e que a transparência na gestão dos recursos públicos será fato marcante na administração. ? A população terá que sentir as mudanças e serei um exemplo para poder cobrar e ser cobrada?, acrescentou.

Fonte: Marcos Moraes