Lilian Martins quer discutir situação da Saúde com deputados

Lilian Martins quer discutir situação da Saúde com deputados

Desde que assumiu, em janeiro, a secretária tem introduzido uma gestão pautada pelo mérito

A secretária de Saúde, deputada Lílian Martins, quer discutir a situação da saúde estadual com os representantes da Assembléia Legislativa. É a segunda vez que ela se coloca à disposição dos deputados - a primeira vez foi em março -, por entender que a realidade da saúde exige um debate permanente, como caminho para se oferecer os melhores serviços à população.

"Esta é uma situação única: a de um gestor se oferecer para dialogar com a Assembléia Legislativa, sem precisa ser convocado", disse o deputado Tadeu Maia (PSB).

Desde que assumiu, em janeiro, a secretária tem introduzido uma gestão pautada pelo mérito e a profissionalização. Desde então, foi feita a seleção - por curriculo e proposta de trabalho - dos diretores dos hospitais regionais e a diretorias de saúde.

Outras ações se destacam, como o controle da gestão e a realização de metas consideradas essenciais, como a coclusao da reforma do Hospital da Polícia Militar, nova ala do Natan Portela, novas instalações do HGV e entrada em funcionamento de UTIs no interior. Outra marca de Lílian Martins é a proximidade da comunidade, discutindo a situação dos serviços de saúde.

Fonte: Portal Meio Norte, www.meionorte.com