Linhas de ônibus estão sendo reduzidas em até 50% em Teresina

Linhas de ônibus estão sendo reduzidas em até 50% em Teresina

Linhas de ônibus estão sendo reduzidas em até 50% em Teresina

A Vereadora Graça Amorim (PTB) ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores para reclamar sobre a redução do número de ônibus na maioria das linhas em Teresina. A Vereadora informou que a população vem procurando por ela para denunciar e citou o exemplo da Linha IAPC/ Cristo Rei que foi reduzida em 50%. 

“Mas o problema é recorrente em bairros como Vale do Gavião, Monte Castelo e muitos outros. Há locais que passavam três ônibus e agora só passa um”, destacou a vereadora.

O morador do Bairro Monte Castelo, Allan Lewis, relata o drama das pessoas que moram no local, que sofrem pela falta de ônibus e por ter que ficar muito tempo na parada de ônibus com o risco de ser assaltado.

“O problema da demora de ônibus durante o horário de pico e a noite no Monte Castelo é dramático. Pedimos mais linhas de ônibus. Temos estudantes que estudam na Universidade Federal do Piauí e que não é atendido pelo sistema que temos.  Outros que necessitam pegar um ônibus via shopping têm que caminhar até a Avenida Miguel Rosa pra poder pegar  ônibus. É necessário que alguém olhe para esta problema”, desabafa o morador.

A Vereadora Graça Amorim lembra que havia uma expectativa de melhora do sistema de transporte coletivo após a licitação, mas nada mudou. “As empresas são as mesmas, mas os problemas não podem continuar. Quem fiscaliza? Ninguém, mas nós temos que fiscalizar e denunciar e tenta mudar essa situação”, ressaltou Graça Amorim.

Fonte: Maria Carcará