Litoral vai receber recursos para a Copa do Mundo de 2014

Litoral vai receber recursos para a Copa do Mundo de 2014

De acordo com o Ministério, os investimentos visam aumentar a circulação de bens e serviços.

Com o objetivo de aumentar o fluxo de turistas também em outras cidades do Brasil, além das doze que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014, o Ministério do Turismo anunciou investimentos em 184 municípios brasileiros para 2014.

Entre eles estão as cidades de Parnaíba, Luíz Correia e Ilha Grande, litoral do Piauí. De acordo com o Ministério, os investimentos visam aumentar a circulação de bens e serviços nas cidades beneficiadas com os recursos do Governo Federal.

O secretário estadual de Turismo, Sílvio Leite, informou que, independente do anúncio do Ministério, a Secretaria de Turismo já vem buscando parcerias com a União para investir no litoral piauiense. Para ele, outro ponto importante é investir na qualificação da prestação de serviços na região.

?Independente da Copa, a Setur vem buscando recursos para projetos no litoral do Piauí. Temos obras que podemos destacar nessas três cidades dentro desse planejamento de estruturar o nosso litoral.

Outro investimentos que temos que fazer é na qualificação da população para receber os turistas, por isso estamos com uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação e o Sebrae, viabilizando cursos para a população daquela região?, explanou o secretário.

As expectativas do Governo Federal são de que acontecam quase 8 milhões de viagens dentro do país nos dias do evento, o que, segundo o Ministério, mostra a necessidade de investimento nas cidades que não sediarão os jogos. A cidade mais próxima do litoral piauiense que sediará jogos da Copa é Fortaleza, capital do Ceará.

Fonte: Raphael Reis