Lixo: Sílvio reage e diz que virou adversário de José Ferreira

Prefeito disse que vereador defendia empresa que perdeu a concorrencia.

O prefeito Sílvio Mendes (PSDB) reagiu com veemência as crítica do vereador Ferreira (PSDB) a cerca da coleta de lixo em Teresina. Ele disse que o correligionário virou seu adversário político e pessoal por não ter apoiado seu interesse de disputar, pela quarta vez consecutiva, a Presidência da Câmara dos Vereadores de Teresina.

Sílvio Mendes disse que pessoas ligadas e próximas ao vereador José Ferreira defendiam a outra empresa concorrente na licitação dos serviços de coleta de lixo em Teresina, que perdeu a disputa para a Qualix. ?Será que não tem interesse contrariado?. Agora aproveitar esse período de chuvas que tem mais mato e as pessoas cortam as árvores e jogam nas ruas para desqualificar administração, isso eu não aceito. O vereador Ferreira de correligionário virou meu adversário político e pessoal?, declarou Sílvio Mendes.

?Não aceito isso, nem dele (Ferreira) nem de ninguém. O vereador fica com esses movimentos e virou um adversário político e até pessoal. Não sei que rancor é esse?, não tem explicação para isso?, falou Sílvio Mendes, acrescentando que em relação ao vereadores do PT não vai transformar Teresina no caso de licitação da coleta do lixo caso semelhante ao da cidade de Santo André, em São Paulo.

?Eu não tenho votos na Câmara dos Vereadores e quando me perguntaram eu disse não ser justo a pessoa ser presidente da Casa por quatro vezes sucessivas. Eu nem sei se a lei contempla isso. Eu não interfiro lá?, falou Sílvio Mendes.

Ele declarou que vai pedir, pela primeira vez, algo ao presidente da Câmara dos Vereadores, Renato Berger (PSDB). Sílvio Mendes vai solicitar que a Câmara dos Vereadores promova uma audiência pública para discutir a questão da coleta do lixo em Teresina.

Mendes falou que não aceita que José Ferreira tente desqualificar a administração pública com insinuações de que esteva fazendo uma coisa errada.

?Que investiguem, chamem a Polícia Federal, quando for preciso, o que for. Eu não tenho receio disso até porque se for encontrada alguma irregularidade, a gente se corrige?, falou o prefeito de Teresina, lembrando que a licitação para os serviços de coleta de lixo teve dez ações judiciais e foi determinada pela Justiça.

Fonte: Portal Meio Norte, www.meionorte.com