Lobão virá ao PI para inauguração e tratar reajuste na conta de luz

Edison Lobão vai inaugurar a Subestação Poty.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, visita o Piauí no próximo dia 2 de dezembro. Ele irá inaugurar a Subestação Poty. Para a execução da obra foram investidos mais de R$ 10 milhões. A informação foi confirmada pelo governador Wilson Martins, durante o lançamento do Programa Mais Viver, em Picos, no último fim de semana.


Lobão virá ao PI para inauguração e tratar reajuste na conta de luz

?Junto com a inauguração da subestação, também estaremos comemorando a realização de um milhão de ligações em todo o Estado, bem como as 110 mil famílias que hoje são contempladas pelo Programa Luz para Todos?, adiantou Wilson, lembrando que em breve o Governo do Estado alcançará a meta de 149 mil famílias beneficiadas pelo programa.

Além da subestação foi construída uma linha de transmissão de 17 quilômetros de extensão, ligando a

Subestação Poty à do bairro Satélite. A Subestação Poty fica localizada próximo ao Residencial Nova Teresina e tem potência de 50 MVA e tensão de 69/13,8 kV. Ela vai suprir a demanda de energia das populações dos bairros Pedra Mole, Santa Maria da Codipi, Vassouras, Mocambinho, Buenos Aires, Poti Velho, Alto Alegre, Bom Jesus, Vila Nova Teresina e região, hoje, atendidas pela Subestação Satélite, que opera no limite. José Salan, assistente da presidência da Eletrobras no Piauí, afirma que o funcionamento da Subestação Poty vai desafogar as Subestações Marquês e Satélite e melhorar a qualidade de energia das regiões Norte e Centro da cidade.

Um dos assuntos polêmicos que o ministro deve tratar no Piauí é a possibilidade de reajuste no valor

das contas de energia. Em outras oportunidades, Edson Lobão informou que recuo nos valores só será possível após reforma tributária no país.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte