Luciano Nunes considera preocupante quadro de Orçamento de 2016

Luciano ouviu manifestações de todos os poderes.

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) ouviu atentamente as manifestações dos representantes de todos os poderes que estavam na audiência pública sobre o Orçamento Geral do Estado para 2016, realizada hoje (18) na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí. De acordo com o parlamentar, o Governo do Estado, através de seu secretariado presente na reunião, fez um desenho e pintou um quadro de grandes dificuldades.

“Todos os poderes manifestaram preocupações e angústias em relação ao orçamento. Em 12 anos de Casa, esse é o orçamento que nos causa mais preocupação e que deveremos nos debruçar com cuidado e muito critério para chegar a um resultado satisfatório. Entendo que temos que fazer as adequações de acordo com as necessidades de cada poder”, afirmou Luciano Nunes.

O deputado destacou também a vantagem do Executivo sobre os demais poderes. “É óbvio que o poder Executivo leva vantagem, tendo em vista que é quem detém as finanças. Então, temos que ter o cuidado para que os demais entes não sejam sacrificados. Dessa forma, a Comissão de Finanças dessa Casa deve se reunir nos próximos dias para discutir um plano de trabalho, de forma que possamos analisar o orçamento minuciosamente, e, assim, tentar encaminhar uma proposta que atenda de forma satisfatória a todos”, destacou o deputado.

Em seu pronunciamento na audiência, o secretário da Fazenda do Estado, Rafael Fonteles, afirmou que não é possível haver maior repasse no reajuste de 3,17% para os poderes. O secretário afirmou ainda que o Fundo de Participação dos Estados (FPE) em janeiro será 11% a menos e considera “um cenário é tenebroso”.


Fonte: Ascom