Lula acena da sacada após 2 semanas da descoberta do câncer

Lula acena da sacada após 2 semanas da descoberta do câncer

Na quinta-feira (27), ele havia comemorado 66 anos.

O ex-presidente Lula fez uma aparição na varanda de seu apartamento em São Bernardo do Campo ontem e acenou para os fotógrafos de plantão. Diagnosticado com um câncer na laringe há duas semanas, no dia 29 de outubro, Lula recupera-se em casa do tratamento quimioterápico, iniciado dois dias depois (31). Essa foi a primeira vez que ele apareceu na parte externa depois da descoberta do tumor.

O diagnóstico foi feito em exame realizado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula reclamava de rouquidão há algumas semanas. Na quinta-feira (27), ele havia comemorado 66 anos.

Nas últimas duas semanas, o ex-presidente tem recebido visitas e inúmeras mensagens de apoio na sua batalha contra a doença.

No mesmo dia em que iniciou o tratamento, no dia 31 de outubro, a presidente Dilma Rousseff antecipou ida para São Paulo e fez uma visita ao petista no hospital. Ela voltaria na última quinta-feira (10), acompanhada do ministro Alexandre Padilha (Saúde).

Também na quinta, Lula recebeu visita do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), e do ministro do TCU (Tribunal de Conta da União) José Múcio Monteiro. Na sexta-feira (11), foi a vez do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), fazerem uma visita.

Os ministros Miriam Belchior (Planejamento) e Guido Mantega (Fazenda) também visitaram Lula.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br