Lula acredita que Brasil irá à final da Copa na África

Lula acredita que Brasil irá à final da Copa na África

Presidente elogiou atuação do time após vitória sobre a Costa do Marfim

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita na força da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. Após acompanhar a vitória de 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, no domingo (20), ele disse nesta segunda-feira (21), durante seu programa de rádio ?Café com o presidente?, que o time irá à final do Mundial.

Lula está animado com a campanha da seleção na África do Sul. Já foram duas vitórias brasileiras. ?Quem viu o jogo há de convir que a seleção esteve senhor da situação. Marcamos os gols necessários. O Luís Fabiano desencantou, marcando um gol belíssimo. Precisamos ficar mais espertos, porque quanto mais o Brasil cresce, mais os olhos gordos vão ficar olhando o Brasil. O Brasil mostrou futebol suficiente. Se continuar assim, terá um lugar garantido na final?, afirmou o presidente.

Socorro

Ao longo do programa, Lula também prometeu ajuda aos estados de Pernambuco e Alagoas, atingidos por chuvas e enchentes. ?Eu mandei para Pernambuco e Alagoas os ministros dos Transportes, das Cidades e da Integração, para que eles possam ver o que deveremos fazer. Conversei com o governador de Alagoas, com o governador de Pernambuco. Certamente eles irão à Brasília para que a gente faça uma medida provisória para liberar recursos. A chuva foi muito pesada. Em Alagoas, o governador me avisou que tem mil pessoas desaparecidas?.

Mas de acordo com o presidente, será necessário trabalhar em outras frentes para socorrer os dois estados. ?Falei com o brigadeiro Saito para que ele mandasse mais helicópteros da Aeronáutica para Alagoas e Pernambuco. O primeiro cuidado é salvar vidas. O hospital de Palmares está alagado. Estamos preparando um hospital de campanha. Nós temos que esperar parar de chover, limpar as cidades e começar a reconstruir as casas, as pontes, e aquilo mais que foi destruído?.

Siderúrgica CSA

Lula falou ainda sobre a inauguração da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), no Rio de Janeiro, que para ele representa um novo ciclo no desenvolvimento do setor no Brasil.

?Essa siderúrgica foi a primeira a ser inaugurada de uma série de siderúrgicas que nós pretendemos fazer no Brasil. É um projeto que teve um investimento de quase 6 bilhões de euros, mais de R$ 12 bilhões. É moderna, que polui muito pouco e que estará preparada para produzir muito mais do que aquilo que está previsto?, disse Lula.

Para o presidente, o país mostra que está no caminho certo. ?O Brasil voltou a crescer forte; a Petrobrás voltou a investir; a indústria naval está recuperada; a indústria automobilística está crescendo. Portanto, vamos precisar de muito aço. Acho que é um novo ciclo de desenvolvimento do setor siderúrgico no Brasil?.

Fonte: g1, www.g1.com.br