Lula adia sua nona visita ao Piauí

Lula adia sua nona visita ao Piauí

O presidente participaria das inaugurações do metrô de Teresina e também de solenidades nos municípios de Guaribas e São Raimundo Nonato.

A vinda do presidente Lula ao Piauí, marcada para o dia 5 de março, foi adiada. A informação foi confirmada pelo governador Wellington Dias, que esteve em Brasília essa semana. O presidente participaria das inaugurações do metrô de Teresina e também de solenidades nos municípios de Guaribas e São Raimundo Nonato.

O presidente estava com duas agendas marcadas no Estado: uma para o dia 5 de março e outra para o dia 14 de março, onde visitaria o canteiro de obras da Ferrovia Transnordestina e participaria da solenidade de inauguração da Barragem de Piaus, localizada no município de São Julião. Se a visita fosse concretizada seria a nona vez que o presidente pisaria em terras piauienses como presidente. A última vinda do presidente foi no período das enchentes, em maio do ano passado, onde visitou Teresina e sobrevoou cidades do interior onde a situação era mais crítica.

O adiamento da visita de Lula foi motivado, segundo o secretário de comunicação do Governo, professor Wellington Soares, pela crise entre a Argentina e Inglaterra, por conta das Ilhas Malvinas. "É um conflito antigo e o presidente foi convidado para mediar as negociações entre os países", explicou, acrescentando que uma nova agenda deverá ser agendada com a Presidência da República. O governador Wellington Dias, entretanto, disse que a agenda do dia 14 de março, por enquanto está mantida. (M.M)

Fonte: Mayara Martins