Lula chega ao Incor, em SP, para fazer check-up

Lula chega ao Incor, em SP, para fazer check-up

Presidente teve dois dias de descanso após ter crise de pressão alta em Recife

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou de helicóptero ao InCor (Instituto do Coração), em São Paulo, às 8h deste sábado (30), onde deve passar por uma bateria de exames até as 12h, antes de voltar para Brasília.

O presidente teve uma crise de pressão alta na madrugada de quarta para quinta e teve de cancelar viagem à Suíça, onde participaria do Fórum Econômico Mundial, em Davos.

O médico pessoal do presidente, o cardiologista Roberto Kalil Filho, ainda vai determinar quais serão os exames, mas normalmente são procedimentos como eletrocardiograma.

Na sexta, o presidente passou o dia descansando com seus filhos em seu apartamento em São Bernardo do Campo. Ele assistiu a filmes na televisão e recebeu a visita de um amigo.

Na madrugada de quarta para quinta Lula teve que ser levado às pressas a um hospital em Recife. Sua pressão chegou a ficar 18 por 12, quando o normal para ele é de 11 por 8. O presidente estava no avião pronto para embarcar para Davos, mas foi impedido de viajar pelo médico da Presidência.

A crise de pressão alta aconteceu. Lula teve que ser levado às pressas a um hospital em Recife. Sua pressão chegou a ficar 18 por 12, quando o normal para ele é de 11 por 8. O presidente estava no avião pronto para embarcar para Davos, onde participaria do Fórum Econômico Mundial, mas foi impedido de viajar pelo médico da Presidência.

Segundo fontes do Planalto, Lula passou toda a quarta-feira (27) com dor de garganta. Chegou inclusive a brincar, durante evento na cidade de Paulista, em Pernambuco, que não queria ser o primeiro a estrear a Unidade de Pronto Atendimento que havia acabado de inaugurar.

Ele tinha a aparência cansada por conta da agenda puxada dos últimos dias. Nesta semana ele participou de eventos em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Fonte: R7, www.r7.com