Lula chega para 3ª sessão de quimio na sua luta contra câncer

Lula chega para 3ª sessão de quimio na sua luta contra câncer

Neste domingo (11), o ex-presidente afirmou estar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das 7h30 desta segunda-feira (12) para a terceira e última etapa prevista da quimioterapia para o tratamento contra o câncer na laringe, diagnosticado em outubro deste ano. No decorrer do dia, o ex-presidente deve fazer exames, como endoscopia, para verificar se o tumor regrediu. Ele deve ficar internado até terça-feira (13).

Neste domingo (11), o ex-presidente afirmou estar "confiante" no tratamento. De acordo com os médicos do ex-presidente, entre três a quatro semanas após o fim da quimioterapia, o tratamento passará a ser feito por radioterapia - já em 2012. A equipe médica do Sírio-Libanês avaliou que o tumor tem "nível de agressividade médio" e não deverá ser necessário fazer cirurgia.

Neste domingo, Lula esteve na partida final do Torneio TouchDown de futebol americano, realizado no Estádio do Ibirapuera, em São Paulo.

Desde o mês passado, ex-presidente raspou a cabeça e a barba para se antecipar à queda do cabelo, efeito da quimioterapia.

No último dia 6 de dezembro, Lula recebeu a visita da presidende Dilma Rousseff, em São Paulo. Ela aproveitou a viagem oficial para conversar com o ex-presidente.



Fonte: G1