Lula comemora: "Previsões catastróficas sobre a Copa do Mundo no Brasil não se realizaram"

Lula comemora: "Previsões catastróficas sobre a Copa do Mundo no Brasil não se realizaram"

"O fim do mundo não veio" disse Lula em referência as manifestações que poderiam acontecer

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou o sucesso da #CopadasCopas, como a presidente Dilma Rousseff vem chamando a Copa do Mundo no Brasil. Em sua página no Facebook, ele compartilhou a coluna "Pra gringo ver", do jornalista Nelson de Sá, da Folha de S. Paulo, intitulada "O fim do mundo não veio".

"Previsões catastróficas sobre a Copa do Mundo no Brasil não se realizaram", postou o presidente. "Com uma semana de bola rolando, os brasileiros e visitantes estão desfrutando da experiência de ter uma Copa em nosso país", festejou.


Lula comemora:

A Folha mostra um balanço positivo da imprensa estrangeira sobre o Mundial no Brasil. Entre os destaques, estão:

The New York Times (EUA): comparou véspera da Copa no Brasil com a Olimpíada de Londres, em 2012, dizendo que os últimos ajustes e obras estavam presentes nos dois casos;

The Guardian (Inglaterra): afirma que as previsões de problemas no setor aéreo e na logística das cidades-sedes não se concretizaram

The Wall Street Journal (EUA): diz que só há falhas "menores" na organização da Copa.

De fato, uma série de reportagens mais positiva e otimista ? um retrato bem diferente dos relatos enviados pelos correspondentes estrangeiros às vésperas da abertura do Mundial.

Fonte: Brasil Post