Hospital diz que Lula deve receber alta ainda neste domingo

Hospital diz que Lula deve receber alta ainda neste domingo

Lula chegou a apresentar febre durante a internação, além de uma pneumonia leve

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá receber alta médica ainda na tarde deste domingo (11), segundo informou o Hospital Sírio-Libanês, onde ele está internado. Lula deu entrada no hospital há uma semana, no dia 4. Foram diagnosticados dois pequenos focos de infecção, um em cada pulmão.

No último boletim médico, divulgado na quinta-feira (8), a equipe médica informou que o tratamento era feito com antimicrobianos.

Lula chegou a apresentar febre durante a internação, além de uma pneumonia leve.

Os médicos disseram que a infecção pulmonar apareceu porque houve uma queda no sistema de defesa do organismo do ex-presidente. O fato é considerado normal para um paciente que enfrentou três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia para combater um câncer na laringe.

Durante esta semana, as visitas chegaram a ser suspensas para que o ex-presidente usasse menos a voz.

De acordo com o oncologista Artur Katz, exames preliminares mostraram que não há mais tumor na laringe de Lula. ?Os exames feitos ontem [domingo] não revelam presença de tumor. Entretanto, é importante frisar: esses exames não foram feitos com esse objetivo?, explicou o médico. ?Ainda há muito processo inflamatório, muito inchaço, e o inchaço não permite uma avaliação adequada.?

Fonte: G1