Lula: Dilma e Cristina terão parceria como presidentas

Lula: Dilma e Cristina terão parceria como presidentas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado em Mar del Plata, na Argentina, que a presidenta eleita, Dilma Roussef, terá com a sua colega argentina uma "parceria ainda melhor" que a dele com o falecido presidente Néstor Kirchner. Segundo Lula, por ser mulher, Cristina carrega o peso do "preconceito".

A declaração foi dada em um discurso elogioso ao finado Kirchner durante a cúpula de chefes de países ibero-americanos. Segundo Lula, "assim como existe uma Argentina antes e depois de (Juan Domingo) Perón, existe uma argentina antes e depois de Kirchner".

Lula fez um paralelo entre o governo argentino e o brasileiro, dizendo que o de Cristina manterá o país "crescendo e melhorando a vida do povo". Carinhoso com Néstor, ele o chamou de "companheiro de todas as horas". Segundo Lula, durante uma crise política enfrentada pelo Brasil, Kirchner ligava "a cada 15 diaas para saber como estava a situação política do Brasil".

Ainda de acordo com Lula, o colega morreu porque "viveu demais a política e não se preocupava em cuidar da saúde". "Acredito em outra vida e acho que ele está nos olhando agora", disse o presidente.

Fonte: Terra