Lula: Dilma está atenta para manter governo voltado aos pobres

Lula: Dilma está atenta para manter governo voltado aos pobres

Nessa sexta-feira o ex-presidente continua sua visita a Pernambuco.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta quinta-feira (21) que a presidente Dilma Rousseff está "atenta" para que não volte o tempo em que o país "era governado para quem não precisava".

A declaração foi dada durante discurso que antecedeu uma apresentação da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, um dos bairros mais violentos do município.

Em sua fala, feita de improviso, o ex-presidente lembrou em tom emocional a sua trajetória de vida e falou aos garotos da orquestra que "todo ser humano poderia evoluir se tivesse oportunidade".

Antes de entrar para assistir a apresentação, o ex-presidente cumprimentou o público que o aguardava e posou para fotos com duas crianças no colo. "Voltar aqui [em Pernambuco] é quase uma coisa natural. Estava com saudades", afirmou Lula, que nasceu em Caetés (a 246 km de Recife).

Na sexta-feira (22), o ex-presidente continua sua visita a Pernambuco. Pela manhã, ele receberá o título de doutor honoris causa das três universidades públicas de Pernambuco: a UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), a UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco) e a UPE (Universidade do Estado de Pernambuco).

Pela tarde, Lula participa de um almoço com aliados políticos.

Fonte: Folha.com