Lula diz não ter se arrependido de foto ao lado de Maluf e ataca José Serra em S.Paulo

Lula diz não ter se arrependido de foto ao lado de Maluf e ataca José Serra em S.Paulo

Lula se mostrou disposto a fazer campanha pelo candidato petista e atacou Serra.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) evitou comentar a polêmica sobre a aliança com o PP nas eleições a prefeito de São Paulo. Perguntado por jornalistas se tinha arrependimento por ter se deixado fotografar ao lado do deputado Paulo Maluf, ele negou. "Não", disse Lula.

Após cumprir agenda ao lado de Fernando Haddad, Lula conversou com jornalistas na saída do diretório do PCdoB na capital paulista. Lula se mostrou disposto a fazer campanha pelo candidato petista e atacou Serra.

"Não sei se vocês perceberam que o Serra está patinando, acho que jogaram óleo na pista de patins dele. Acho que ele vai perceber que foi um equívoco sair candidato porque as pessoas vão se lembrar que ele foi eleito uma vez e que, em vez de governar, ficou apenas um ano e quatro meses e saiu", disse. "Na segunda enchente ele já correu."

O ex-presidente foi enfático ao destacar sua recuperação após um tratamento contra o câncer na laringe e no seu compromisso em se dedicar às eleições municipais. "Em julho ou agosto, vou estar com a garganta boa, já recuperei 70% da mobilidade da minha perna esquerda. Vou me dedicar à campanha na periferia. Se for necessário, morderei a canela dos adversários", disse Lula.

Apoio do PCdoB

Nesta segunda-feira, o vereador Netinho de Paula (PCdoB), pré-candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, disse que desistiu da candidatura e decidiu concorrer à reeleição na Câmara Municipal.

Após encontro com o ex-presidente no Instituto Lula, que contou com a presença de Fernando Haddad, ele anunciou apoio à chapa petista. ?Saio ferido, mas não derrubado?, disse Netinho. Ele afirmou que foi Lula quem o chamou para a conversa sobre a eleição municipal.



Fonte: G1