Lula diz que agentes continuarão combatendo nova gripe nos aeroportos do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (8) que o governo brasileiro continuará combatendo a nova gripe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (8) que o governo brasileiro continuará combatendo a nova gripe nos aeroportos e que o ministro da Saúde, José Temporão, assegurou que ainda não houve transmissão do vírus entre humanos no Brasil. Lula comemorou ainda que os quatro pacientes brasileiros já estão curados.

?Eu conversei ontem [quinta-feira] à noite e agora com o ministro Temporão. Ele já comunicou ontem que se detectou quatro casos no Brasil. Os dois de São Paulo e o de Belo Horizonte já estão curados e o do Rio de Janeiro também, mas terá que ficar internado porque entre o começo dos sintomas e a cura há um prazo de dez dias para ficar totalmente curado?, disse.

O presidente disse que o ministro lhe assegurou que não houve transmissão do vírus entre pessoas no Brasil. ?O que o ministro me disse é que nesses casos não houve transferência de vírus, o que é uma coisa extremamente exitosa. Tem mais 15 casos em observação e o governo brasileiro continuará nos aeroportos cumprindo todas as determinações e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS)?, comentou.

Segundo ele, o ministro da Saúde disse que ?a situação está tranqüila? e que por enquanto a precaução nos aeroportos é suficiente.

Questionado se espera uma repercussão na economia por conta da nova gripe, o presidente disse que ?não acredita?.

Fonte: g1, www.g1.com.br