Lula diz que vai tomar cuidado para não fazer oposição

Presidente afirmou a rádios comunitárias que quer continuar na política após Presidência.

Ao comentar sobre sua saída do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer, nesta quinta-feira (2º), que vai precisar ?desencarnar? da Presidência. Lula conversou com dez rádios comunitárias no Palácio do Planalto.

- Vou ter que ficar um pouco de fora, mas não vou parar de fazer política. Tenho que tomar cuidado para não fazer oposição ao governo, porque por toda a vida fiz oposição.

O presidente disse que sai do governo em uma situação mais privilegiada, por ter contribuído para eleger primeira mulher presidente, Dilma Rousseff.

Lula disse que ainda vai pensar no que fazer no ano que vem, mas que vai levar experiências bem-sucedidas do Brasil, como projetos de apoio à agricultura familiar, para países mais pobres da América Latina e África.

- Vou continuar andando muito pelo Brasil também.

Falando sobre sua trajetória política, Lula disse que encarou qualquer obstáculo como motivação para vencer e que ?a gente tem que ser o motivador da sociedade. Nenhum ser humano tem o direito de perder a esperança?.

Lula brincou sobre o período de descanso que terá em breve e disse que quer ?tomar uma gelada sem ficar com medo de ter alguém fotografando?.

Fonte: R7, www.r7.com