Lula diz que vitória de Michel Santos reconhece seus esforços pela paz

De acordo com Lula, tanto o desenvolvimento econômico e social da Colômbia como o de toda américa Do sul têm muito a ganhar


Lula diz que vitória de Santos reconhece seus esforços pela paz

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, considera que a reeleição de Juan Manuel Santos como chefe de Estado da Colômbia foi um reconhecimento a seus esforços pela paz, e que o líder, com o apoio da população, poderá concluir com sucesso o atual processo de paz.

O ex-governante brasileiro, em mensagem de felicitação que lhe enviou a Santos e que foi divulgado hoje pelo Instituto Lula, assegura que a vitória do líder na segunda volta / segundo turno das eleições presidenciais colombianas no domingo passado "constitui um justo reconhecimento aos esforços em favor da paz e da concórdia em nossa querida Colômbia".

"Tenho certeza que, com o apoio da maioria da população do país e de todos os democratas da América Latina, o senhor concluirá com sucesso o corajoso processo de paz em andamento", acrescentou Lula ao referir-se às atuais negociações do governo com a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

De acordo com Lula, tanto o desenvolvimento econômico e social da Colômbia como o de toda américa Do sul têm muito a ganhar quando no país andino já não existam conflitos armados.

A atual presidente brasileira, Dilma Rousseff, já tinha destacado a "aposta pela paz e pela saída negociada" dos eleitores colombianos em uma conversa telefônica que teve com Santos na segunda-feira passada.

Na conversa com seu colega colombiano, segundo fontes da presidência consultadas pela Efe, Rousseff também manifestou seu desejo que as negociações de paz entre o governo e Farc cheguem a bom termo no mais breve prazo. EFE

Fonte: Yahoo