Lula é "ex-presidente decadente", diz Álvaro Dias, senador tucano

Lula é "ex-presidente decadente", diz Álvaro Dias, senador tucano

Para Álvaro Dias, os estudantes têm que ir para as ruas em defesa do Brasil

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse na manhã deste domingo (10), no Rio, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é "decadente" e criticou a suposta tentativa do petista de interferir no julgamento do mensalão pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Presente ao lançamento da candidatura do deputado Otávio Leite (PSDB) à Prefeitura do Rio, o tucano criticou também o ex-ministro José Dirceu. O petista, em encontro da UJS (União da Juventude Socialista) ontem, pediu que a juventude proteste nas ruas pedindo a absolvição dos acusados no processo do mensalão, grupo do qual faz parte o ex-ministro da Casa Civil do governo Lula.

"O Supremo Tribunal Federal não será derrubado. Durante a ditadura, cassaram mandatos, fecharam o Congresso, mas não derrotaram o Supremo. Não é agora que um ex-presidente decadente irá derrotar o Supremo Tribunal Federal, que haverá de realizar um julgamento sério, rigoroso, para colocar na cadeia aqueles que lá devem estar. E não pelas ruas do país pedindo o apoio da nossa juventude", disse o senador.

Durante encontro dos estudantes ontem no Rio, segundo o jornal "O Globo", Dirceu chamou o julgamento de "a batalha final" e criticou também a imprensa.

"Todos sabem que este julgamento é uma batalha política. E essa batalha deve ser travada nas ruas também porque senão a gente só vai ouvir uma voz, a voz pedindo a condenação, mesmo sem provas. É a voz do monopólio da mídia. Eu preciso do apoio de vocês", disse ele, segundo "O Globo".

Para Dias, "os estudantes têm que ir para as ruas em defesa do Brasil e não dos mensaleiros".

Fonte: Folha