Lula "é o cara", diz Obama durante reunião do G20

O presidente vai se encontrar depois do encontro do G20 com o colega chinês

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou um elogio do presidente dos EUA, Barack Obama, nesta quinta-feira (2). Ao encontrar o presidente brasileiro durante almoço que fez parte da reunião de líderes do G20 (grupo de países desenvolvidos e em desenvolvimento), em Londres, na Inglaterra, Obama afirmou que Lula "é o cara" e que o presidente brasileiro é o "político mais popular do mundo".

Lula tem uma agenda cheia nesta quinta-feira. O presidente vai se encontrar depois do encontro do G20 com o colega chinês, Hu Jintao. Os dois devem conversar, entre outros asusntos, sobre a possibilidade da criação de uma moeda internacional sem ligação com qualquer país para substituir o dólar. Depois, Lula concede uma entrevista à rede britânica "BBC".

Visita "olímpica"

O presidente Lula fará nesta sexta-feira uma visita ao canteiro de obras do Parque Olímpico de Londres para os Jogos de 2012. O objetivo promover a candidatura do Rio para sediar as Olimpadas de 2016.

Segundo Embaixada do Brasil em Londres, devem juntar-se à comitiva brasileira o ministro dos Esportes, Orlando Silva, o governador fluminense, Sérgio Cabral, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

Fonte: g1, www.g1.com.br