Lula encontra com o músico Bono Vox, da banda U2, em Londres

Lula encontra com o músico Bono Vox, da banda U2, em Londres

Cantor pediu para Lula transformar Bolsa Família em "programa planetário". Segundo Instituto, músico disse que é ex-presidente é "interlocutor mundial

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou nesta terça-feira (9), em Londres, o músico irlandês Bono Vox, líder da banda U2.

Segundo o Instituto Lula, Bono afirmou que o ex-presidente é capaz de transformar o Bolsa Família em um ?programa planetário?.

?Você é hoje a única pessoa em condições de liderar uma cruzada internacional para transformar o Bolsa Família num programa planetário, que atenda a todos os pobres do mundo!. Vamos, eu me junto a você e fazemos isso juntos?, disse o músico.

Ainda de acordo com o Instituto, que faz assessoria para Lula, Bono afirmou que depois de Nelson Nandela, ex-presidente da África do Sul, ter se retirada política, Lula tornou-se um interlocutor mundial.

?Lula, você é o único interlocutor capaz de falar com capitalistas e socialistas, com dirigentes dos países ricos e com as lideranças do terceiro mundo?, disse Bono.

Lula e Bono devem se encontrar novamente, segundo o instituto, na abertura da Copa do Mundo de 2014, no estádio do Corinthians, em São Paulo.

Fonte: G1