Ex-presidente Lula está "confiante, bem humorado e feliz com o Timão", diz ministro

Ex-presidente Lula está "confiante, bem humorado e feliz com o Timão", diz ministro

Lula ficou "muito feliz" com o gol de Adriano no jogo do Corinthians, disse ele

O ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta segunda-feira (21) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento de câncer, está bem humorado, brinca sobre futebol e já fala em participar de comícios.

Lula chegou ao hospital na manhã desta segunda para a segunda etapa da quimioterapia contra um câncer na laringe. Ele entrou no hospital sem falar com a imprensa e passará a noite no Sírio-Libanês.

"Começou agora a sessão da químio. Gostei muito de vê-lo. Saio daqui muito animado. Porque a gente sabe que nesse tipo de enfermidade, a cabeça e o espírito contam muito. Ele está inteiro, confiante, doido para voltar aos comícios. Falou de novo que espera em fevereiro já fazer um "companheiros e companheiras". Com essa energia do povo brasileiro, se Deus quiser, ele vai se dar bem", disse o ministro Gilberto Carvalho na portaria do hospital.

De acordo com o ministro, Lula também comentou a vitória do Corinthians, time de coração do Lula, sobre o Atlético-MG por 2 a 1 neste domingo (20). "Depois do gol do Adriano, ele está muito feliz. Começou a conversa me provocando como palmeirense."

"Ele está muito bem. Está muito animado. Brincando muito com a questão do Frei Chico, dizendo que se achava mais bonito que o Frei Chico e agora descobriu que é igual", afirmou Gilberto Carvalho. José Ferreira da Silva, o Frei Chico, é irmão de Lula e careca.

Segundo o ministro, Lula também dá palpites sobre o rumo do governo federal. "Ele acha que precisa repercutir melhor o programa de benefício para deficientes. Sempre com preocupação na economia, tal, mas de forma genérica. Ele não falou de eleições, falou que está doido para falar, para encontrar o povo."

O ex-presidente também recebeu a visita de Paulo Okamoto, ex-presidente do Sebrae e atual diretor do Insituto Lula Segundo ele, Lula tem mantido contado frequente com lideranças do PT e integrantes do governo.

Fonte: G1