Lula faz fisioterapia para retirar secreção acumulada na garganta

Lula faz fisioterapia para retirar secreção acumulada na garganta

No caso de Lula, as reações ao tratamento estão sendo mais leves do que o esperado.

Internado desde sábado (11) no Hospital Sírio-Libanês com sintomas de desidratação, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está bem e já consegue se alimentar, dizem médicos que cuidam dele. Enquanto permanece no hospital, ele faz fisioterapia para retirar uma secreção que se acumula na garganta ? o que pode ajudá-lo a engolir melhor.

Segundo os médicos, esse quadro é absolutamente normal para pacientes que fazem radioterapia na garganta. E que, no caso de Lula, as reações ao tratamento estão sendo mais leves do que o esperado.

No sábado, Lula foi submetido a uma tomografia no tórax e os médicos constataram que a secreção não chegou aos pulmões, que não há sinais de pneumonia. Durante esse exame, eles gostaram do que viram na garganta, mas foram muito cautelosos para falar que o tumor desapareceu.

O exame específico que vai avaliar com precisão os resultados do combate ao câncer só poderá ser feito de quatro a seis semanas depois do fim da radioterapia, que termina na próxima sexta feira.

Fonte: G1