Lula faz reunião política com W.Dias, Wilson e AJM

Lula faz reunião política com W.Dias, Wilson e AJM

Lula, que havia marcado uma visita ao Estado no próximo dia 23, deverá confirmar a agenda com a comitiva piauiense.

O presidente Lula se reuniu ontem com os candidatos ao Senado pelo PT, o deputado federal Antônio José Medeiros e o ex-governador Wellington Dias. De acordo com a assessoria de Medeiros, Lula gravou um depoimento para o programa eleitoral do ex-secretário estadual e um dos fundadores do PT, ressaltando a história política e a amizade entre ambos. A comitiva à Brasília também incluiu o governador Wilson Martins (PSB).

Além da gravação de uma participação ao lado de Antônio José na propaganda eleitoral, o presidente discutiu as estratégias eleitorais para garantir uma vitória da coligação ?Para o Piauí seguir mudando? no Estado. Lula, que havia marcado uma visita ao Estado no próximo dia 23, deverá confirmar a agenda com a comitiva piauiense. Já o governador passará hoje o dia em compromissos administrativos em Brasília.

A gravação de Lula para Medeiros faz parte do plano eleitoral petista com o objetivo de tentar eleger dois senadores governistas no Piauí, reforçando a bancada de apoio em um eventual Governo da candidata do partido ao Palácio de Planalto, Dilma Roussef.

Na carta assinada por Lula e que será enviada esta semana para os piauienses, o presidente diz que desde a eleição de 1989, sempre foi vitorioso no Piauí. ?Lembro-me, com emoção e alegria, das dificuldades que enfrentamos na fundação do Partido dos Trabalhadores no Estado, ao lado do querido companheiro Antônio José Medeiros", afirma. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte