Lula já descansa em seu apartamento em São Paulo

Lula já descansa em seu apartamento em São Paulo

Presidente sofreu crise de hipertensão na noite de quarta (27)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou às 11h50 desta quinta-feira (28) ao seu apartamento que fica em São Bernardo do Campo, no ABC. Segundo a assessoria da Presidência da República, Lula vai passar o final de semana em repouso.

O avião com o presidente chegou ao aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, por volta de 11h.

Lula saiu do Recife às 8h (horário de Brasília) após receber alta do Hospital Português, onde ficou internado depois de sofrer uma crise de hipertensão na noite de quarta-feira (27). De acordo com Cléber Ferreira, médico que acompanha o presidente na viagem, a pressão de Lula atingiu 18 por 12.

Responsável por atender o presidente em São Paulo, o médico Roberto Kalil Filho havia dito que receberia Lula no aeroporto para realizar os primeiros exames.

Segundo a assessoria da Presidência, todos os compromissos oficiais que o presidente teria até domingo (31) estão cancelados, incluindo a participação no Fórum Econômico de Davos, na Suíça (onde será representado pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles), e na etapa de Salvador do Fórum Social Mundial. A agenda deve ser retomada na segunda-feira (1º).

Fonte: g1, www.g1.com.br