Lula manda ministros para inauguração da ponte Estaiada

Não vai ser dessa vez que o presidente Lula virá para ao Piauí

Não vai ser dessa vez que o presidente Lula virá para ao Piauí. Apesar dos pedidos feitos pelo senador João Vicente Claudino (PTB) em Brasília, solicitando que Lula participasse na inauguração da Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França, no próximo dia 30, o presidente terá outros compromissos na agenda e mandará um representante do Palácio do Planalto.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (foto), deverá estar no Piauí na quarta-feira. Padilha esteve recentemente no Estado, participando do aniversário do governador Wellington Dias, no dia 05 de março, durante a inauguração da quadra poliesportiva e da piscina do Centro Integrado de Educação Especial - CIES.

Na ocasião, o ministro ressaltou que a condução do processo sucessório piauiense não sofrerá interferências nacionais, estando totalmente nas mãos de Dias.

Além do pronunciamento das autoridades presentes na solenidade, a inauguração da Ponte terá desfile de 50 motocicletas e 40 carros de época, e show da cantora Elba Ramalho.

São esperadas mais de 20 mil pessoas no evento, que deverá contar com a fiscalização do Ministério Público Eleitoral para evitar qualquer tipo de manifestação antecipada de campanha política. A Ponte foi concluída com recursos federais e estaduais (71%), e municipais (28%).

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte