Lula me disse que nunca esteve com Marcos Valério, diz petista

Segundo a revista Veja, Valério "não esconde que se encontrou com Lula diversas vezes" .

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), afirmou ontem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nunca esteve com Marcos Valério de Souza, apontado como o operador do mensalão.

Segundo reportagem da revista "Veja" deste final de semana, Valério "não esconde que se encontrou com Lula diversas vezes" e acusou o ex-presidente de ser o chefe do mensalão.


Lula me disse que nunca esteve com Marcos Valério, diz petista

Wagner, que diz não ter lido a reportagem, afirma que conversou ontem sobre esse tema com o ex-presidente.

"O que eu posso garantir é que ele nunca esteve com Lula. Pelo que sei, ele nunca foi à Granja do Torto ou ao Planalto", disse Wagner, que foi ministro das Relações Institucionais em 2005 e 2006, logo após a eclosão do escândalo do mensalão.

Wagner participou ontem de um almoço em São Paulo com Lula e governadores do Nordeste para apoiar a candidatura de Fernando Haddad (PT) --o petista está tecnicamente empatado em segundo lugar na disputa pela prefeitura da cidade.

Na saída do encontro, Lula se recusou a responder a perguntas sobre o mensalão. Limitou-se a dizer que o almoço "estava ótimo". Haddad disse que o caso não tem impacto na sua campanha.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br