Lula não tem nenhum indício de volta de câncer, dizem médicos

Lula não tem nenhum indício de volta de câncer, dizem médicos

Kalil afirmou que Lula está com a "saúde perfeita" e "em excelente estado geral".

Em entrevista coletiva no Hospital Sírio-Libanês, uma equipe médica liderada pelo o cardiologista Roberto Kalil Filho afirmou que exames realizados neste sábado (10) pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicaram que não há nenhum indício de volta do câncer de laringe já enfrentado pelo ex-presidente.

Kalil afirmou que Lula está com a "saúde perfeita" e "em excelente estado geral". Segundo o médico, o último exame realizado por Lula tinha sido em abril e novos exames estavam mardos para hoje. Os exames de abril se mostraram dentro da normalidade, disse o médico.

A equipe médica que participou da coletiva disse que os exames afastam dúvidas e rumores sobre o estado de saúde do ex-presidente. "Rumores acabaram, eles foram enterrados, graças a Deus", afirmou Kalil.

Lula realizou três exames: ressonância magnética, pet-scan (que rastreia todo o corpo para detectar tumores) e laringoscopia. Todos apresentaram resultado normal, disseram os especialistas.

Os médicos informaram que o ex-presidente ficou aliviado após a realização dos exames e que pediu que o resultado fosse informado para a imprensa.

Segundo a equipe médica, um novo exame de rotina deve ser realizado apenas em 2014. Ainda não há data marcada para nova avaliação do ex-presidente.

Tumor detectado em 2011

Em outubro de 2011, Lula teve diagnosticado um tumor na laringe. Passou por tratamento quimioterápico e radioterápico que durou cerca de cinco meses.

Em março do ano passado, exames mostraram que não havia mais a presença do tumor. Outros exames realizados desde então deram o mesmo resultado.

Fonte: UOL