Lula oferece ajuda ao Rio Grande do Sul

A queda de uma ponte na ERS-287 fez com que pelo menos 20 pessoas fossem arrastadas pelas águas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta quarta-feira (6) para a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), e pediu informações detalhadas sobre a situação no estado, após as fortes chuvas que castigaram a região. Segundo auxiliares da Presidência, ele também colocou o governo federal à disposição do estado para ajudar no que for preciso.

Lula está de férias no Guarujá (SP), no Forte dos Andradas, na praia de Monduba, e de lá conversou, por telefone, com a governadora. Segundo auxiliares da presidência, o presidente disse que o Ministério da Integração Nacional está atento aos problemas no estado e a Defesa Civil Nacional está preparada para auxiliar no que for preciso.

Na manhã de terça-feira (5), a queda de uma ponte na ERS-287 fez com que pelo menos 20 pessoas fossem arrastadas pelas águas turvas do Rio Jacuí, em Agudo (RS).

A ponte tinha 314 metros de extensão e foi construída em 1963. Por volta das 9h de terça, um terço da estrutura de concreto veio abaixo. As imagens de satélite mostram que o Rio Jacuí invadiu grande parte das margens. Dez pessoas foram resgatadas da água com ferimentos leves.

Fonte: g1, www.g1.com.br