Lula passa a virada do ano com a família na residência oficial

Lula acenou ao se despedir da sede do governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que no sábado vai transmitir o cargo para a sucessora Dilma Rousseff, vai passar a virada do ano com a família no Palácio da Alvorada - residência oficial da Presidência. A informação foi confirmada na noite desta sexta-feira pela assessoria de Lula.

No último dia de trabalho como presidente da República, Lula teve uma agenda movimentada. Na parte da manhã ele se despediu dos servidores do governo e do Palácio do Planalto. Em um discurso emocionado, o petista falou sobre as realizações dos oito anos na Presidência e disse que, na transmissão do cargo, pode simplesmente "sair correndo" e se recusar a entregar a faixa à sua sucessora.

O último compromisso da agenda de Lula no cargo foi um encontro fechado com o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas. Ele deixou às 15h53 o Palácio do Planalto, após despachar pela última vez como presidente.

Antes de receber a faixa presidencial de Lula, Dilma Rousseff percorrerá um longo caminho, das 14h até as 17h15, quando será recebida pelo seu padrinho político no Palácio do Planalto. Partindo às 13h50 da Residência Oficial do Torto, a presidente eleita vai até a Catedral Metropolitana de Brasília, sempre a bordo do Rolls Royce presidencial. De lá, ela ainda passará pelo Congresso Nacional e pelos Palácios do Planalto e do Itamaraty.

Fonte: Terra, www.terra.com.br