Lula pede a ministros que mantenham ritmo

Lula pede a ministros que mantenham ritmo

Objetivo é evitar que o engajamento na campanha prejudique ações do governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou aos integrantes do governo que mantenham o ritmo de trabalho e continuem tocando as ações e projetos em andamento. Lula participou da reunião de coordenação política, no Palácio do Planalto.

De acordo com fontes da Presidência da República, Lula quer que o governo continue trabalhando como se não houvesse eleição. A preocupação, segundo os interlocutores, é de que o engajamento na campanha da petista Dilma Rousseff, que disputa a Presidência, poderia diminuir o ritmo das ações do governo.

Os ministros da Fazenda, Guido Mantega, que cumpre agenda fora do país, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que tirou férias para se dedicar à campanha de Dilma, não participaram da reunião.

Estiveram presentes os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, da Defesa, Nelson Jobim, da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, o interino da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima, e da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci, além do vice-presidente, José Alencar.

Fonte: R7, www.r7.com