Lula pede votos para o filho: "é como se vocês me colocassem lá"

Lula pede votos para o filho: "é como se vocês me colocassem lá"

O vídeo da fala de Lula foi registrado por um militante e postado na rede.

Candidato a vereador pelo PT, Marcos Claudio, ganhou um cabo eleitoral de peso na campanha em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Seu pai, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da inauguração do comitê do candidato no sábado. Aos militantes, Lula explicou que votar no filho é elegê-lo novamente. "Eu não sei ser vereador, elegendo o Marcos, é como se vocês me dessem a oportunidade de provar que eu sei ser vereador", afirmou o ex-presidente.

O vídeo da fala de Lula foi registrado por um militante e postado na rede. "É como se vocês estivessem me colocando lá", disse, sob aplausos. Na participação curta, o petista ainda pediu votos ao prefeito Luiz Marinho (PT), que tenta a reeleição na cidade. O ex-presidente afirmou que vai viajar pelo País ajudando campanhas, "mas aqui vou ter dedicação", comentou.

Enivaldo Aguiar, assessor do candidato a vereador, afirma que a presença do pai na inauguração do comitê foi "um desejo do ex-presidente, que queria, também, estar junto com o prefeito Luiz Marinho e está foi uma oportunidade encontrada". "O ex-presidente irá ajudar, sim, de longe", explicou. A assessoria do ex-presidente afirma que Lula tem exames de acompanhamento marcado para o próximo dia 6. Após isso, será definida a agenda nas campanhas.

Marcos Cláudio é filho do primeiro casamento da primeira-dama, Marisa Letícia, e adotado pelo ex-presidente. A mãe deve participar ativamente da campanha na cidade, assim como Luiz Marinho. Marcos Lula - nome que usa na campanha - tentou ser vereador pela primeira vez em 2008, mas teve sua candidatura barrada pelo parentesco com o presidente.

Fonte: Terra