Lula pode abrir congresso no Piauí

Wellington Dias afirmou que fez o convite a Lula, que manifestou interesse em abrir o congresso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá abrir o Congresso Internacional de Arte Rupestre, que acontecerá de 29 de junho a 3 de julho, em São Raimundo Nonato. A afirmação é do governador Wellington Dias, ao participar, na manhã desta segunda-feira, 15, naquela cidade, de reunião com representantes da sociedade civil e prefeitos da região, sobre o evento.

Wellington Dias afirmou que fez o convite a Lula, que manifestou interesse em abrir o congresso no dia 29, ocasião em que deve inaugurar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na região e visitar Guaribas, onde foi lançado o Programa Fome Zero, em 2003. A ida de Lula a São Raimundo Nonato depende apenas da agenda presidencial.

O governador disse que o congresso reunirá pesquisadores e arqueólogos de 40 países dos cinco continentes e afirmou que o Estado e a Prefeitura de São Raimundo Nonato estão fazendo o necessário para que seja um evento grandioso.

Antes da reunião, que teve lugar no Centro Diocesano, ele visitou o Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, onde o Governo investe R$ 550 mil, do Tesouro Estadual, na sua reforma e urbanização.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br