Lula passa noite no hospital em PE

Lula passa noite no hospital em PE

A agenda do presidente foi cancelada até o próximo domingo para que ele descanse

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta na manhã desta quinta-feira após ser internado no começo da madrugada em um hospital de Recife. Ele teve uma crise de hipertensão, de acordo com a Presidência da República.

A agenda de Lula foi cancelada até o próximo domingo e o presidente seguirá para São Bernardo do Campo (SP) onde descansará nos próximos dias por recomendações médicas.

Lula tinha agendada uma viagem para a Suíça, onde participaria do Fórum Econômico Mundial. A viagem foi cancelada depois que ele passou mal depois de jantar com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), no Palácio do Campo das Princesas.

Segundo o ministro Franklin Martins (Comunicação Social), Lula já estava dentro do avião quando o médico Cléber Ferreira achou melhor que ele fosse levado a um hospital por precaução.

- Acho que até as portas já estavam fechadas do avião.

Lula iria para Davos (Suíça) na manhã desta quinta-feira para receber o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial. Em seu lugar viajará o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

O presidente cumpriu nesta quarta-feira uma intensa agenda durante visita oficial à capital pernambucana e deveria ter embarcado no fim da noite, no Aeroporto Internacional do Recife.

Martins disse que Lula se queixou de cansaço após o dia cheio de compromissos.

- O presidente se queixou, "estou muito cansado", e o médico resolveu tirar a pressão, e ele estava com 18 X 12.

Fonte: R7, www.r7.com